Ainda é vivo em nossa memória, que o início de 2019 foi marcado por diversas tragédias no Brasil e no mundo, no entanto a maioria delas tem um ponto em comum: A falta de prevenção. Muitos empresários não querem gastar um centavo com isso, porém quando ocorre o problema ou demanda judicial, acabam dispondo de recursos com advogados e indenizações, sem contar com o desgaste que essas situações causam.
O ano de 2020 e 2021 não foi diferente, as empresas que não tinham um jurídico ficaram a deriva, sem saber o que fazer em meio a tantas medidas provisórias, decretos e portarias.
Existem empresas que têm um setor jurídico para lidar com seu contencioso, por causa da quantidade processos. O nosso objetivo não é apenas defender as empresas de demandas judiciais e sim buscar ao máximo evita-las, gerando assim menos transtornos e economia ao cliente. Nosso foco é prevenir e estar preparado as demandas chegarem.
E não é só isso, é necessário também que as empresas sejam orientadas sobre o que diz a lei, para que possam fazer aplicações que tragam economia, fluidez e dinâmica, alterando inclusive procedimentos que trazem riscos desnecessários.
Prevenção e redução de contencioso trabalhista
O contencioso trabalhista é um calo no sapato de muitos empresários, além do alto custo para o financeiro de uma empresa, são inesperados e de difícil estimativa, afinal pode-se ter custas processuais, taxas, depósitos recursais para interposição de recursos, honorários advocatícios e peritos. Contudo, ainda existe a possibilidade de condenação da empresa no objeto da demanda.
O foco do nosso escritório é evitar a chegada de demandas judiciais, estar pronto para as que chegarem e reduzir as existentes, trazendo uma consultoria especializada, realizando um pente fino desde o processo seletivo à demissão.
Trabalho
A Advocacia empresarial é fundamental para a manutenção de um negócio. Por meio de um trabalho preventivo, nossa equipe atua nesta especialidade para antecipar eventuais riscos e problemas que a organização pode vir a enfrentar com a lei e, com isso, orientar o empresário a respeito do que fazer em cada situação
Buscamos uma relação direta com os deveres e direitos da empresa e do empresário. Além de uma visão geral de toda a área jurídica para prevenir e solucionar eventuais problemas legais com a empresa cliente.
Empresarial
Direitos e deveres da empresa e do empresário
Cível e Defesa do
consumidor
Análise e elaboração de contratos e negociação
Quantos contratos são fechados diariamente sem a análise de um advogado? Quantos outros foram feitos através de modelos da internet? E ainda, quantos empresários recebem um contrato pronto e apenas assinam?
É muito importante que a empresa tenha um jurídico que analise e/ou elabore contratos específicos, seja com prestadores de serviço, clientes, fornecedores e outros.
Rescindir um contrato pode se tornar uma grande dor de cabeça, caso não tenha sido alinhada cláusulas para este fim.
É importante registrar, que as vezes é necessária a atuação junto ao judiciário para defender os interesses da empresa.
A empresa também é consumidor, também compra, também espera o retorno do serviço e do produto, com isso também detém direitos, que o jurídico precisa está antenado.